top of page

Meta adiciona mais ferramentas de IA para anúncios no Instagram e Facebook

A Meta anunciou uma expansão das suas ferramentas de Inteligência Artificial generativa para anunciantes de suas plataformas. Um primeiro conjunto de recursos foi lançado em outubro de 2023 e sua principal novidade era a capacidade de criar fundos diferentes para imagens de um produto.

Agora, também será possível solicitar variações completas das imagens, com a IA oferecendo novas ideias para a foto como um todo, incluindo riffs que atualizam o assunto da foto ou do produto anunciado.

A imagem abaixo é um exemplo fornecido pela Meta, que mostra um anúncio existente com a xícara de café ao ar livre ao lado de grãos de café e, ao lado, as sugestões da IA:

É claro que isso pode também gerar imagens falsas, usadas por anunciantes para enganar consumidores. A Meta admite que este é um caso possível, já que um anunciante poderia adaptar o resultado gerado com o próximo recurso Text Prompt com diferentes cores de seu produto, de diferentes ângulos e em diferentes cenários.

No entanto, a empresa afirma que possui fortes proteções para evitar que seu sistema gere conteúdo publicitário impróprio ou imagens de baixa qualidade. Isso inclui “pré-proteções” para filtrar imagens que seus modelos de geração de IA não suportam e “pós-proteções” que filtram texto gerado e conteúdo de imagem que não atende aos seus padrões de qualidade ou que considera inadequado. Além disso, a Meta disse que testou o recurso com especialistas internos e externos para tentar encontrar maneiras inesperadas de usá-lo e, em seguida, corrigiu quaisquer vulnerabilidades encontradas.

Esse recurso já começou a ser implementado e, nos próximos meses, os anunciantes também poderão sobrepor textos às imagens.

O recurso de expansão de imagens, que também foi introduzido em outubro passado, agora estará disponível para Reels, tanto no Facebook quanto no Instagram - uma opção que ajuda os anunciantes a ajustar suas imagens para caberem em diferentes proporções. A sobreposição de texto também estará disponível aqui.

Além da edição de imagens, a IA da Meta poderá ser usada para gerar versões alternativas do título do anúncio, além do texto principal, que já era suportado pelo aproveitamento da copy original. A Meta diz que está testando a capacidade desse texto também soar como a voz e o tom da marca, usando campanhas anteriores como material de referência.

A Meta afirma que todos os recursos de IA generativa estarão disponíveis globalmente para anunciantes até o final do ano.




Fonte: TechCrunch

117 visualizações

Comments


bottom of page