top of page

Messenger disponibiliza criptografia de ponta a ponta para todos

O serviço de mensagens ligado ao Facebook, o Messenger, anunciou que, agora, a opção de manter suas conversas criptografadas de ponta a ponta (E2EE) está disponível para todos os usuários, com alternâncias para criptografar mensagens de texto, e também bate-papos e chamadas em grupo – é possível ativar a criptografia de proteção de privacidade, sem perder recursos.

A empresa já havia adicionado bate-papo criptografado de ponta a ponta no serviço em 2016, quando ainda era chamado de Facebook Messenger, mas de forma limitada. De lá para cá muita coisa mudou e agora a Meta anunciou um lançamento completo do recurso:


Os usuários que desejam ativar o serviço de E2EE podem fazê-lo através do modo de desaparecimento – deslizando para cima em uma conversa existente, para entrar numa em que as conversas desaparecem automaticamente quando a janela é fechada (ou através da versão original introduzida em 2016, chamada Conversas Secretas). É possível ativar e desativar essa opção no ícone de cadeado ao iniciar uma nova conversa.

Além disso, agora nas conversas com a criptografia de ponta a ponta é possível usar GIFs, adesivos, reações e toques longos para responder ou encaminhar mensagens. Também é possível salvar a mídia trocada nas conversas e há uma notificação de captura de tela, no estilo Snapchat, que será lançada nas próximas semanas. Os bate-papos criptografados agora também suportam selos verificados, para que as pessoas possam identificar contas autênticas.

A Meta discutiu a mudança para o E2EE como padrão, mas isso pode não acontecer até o próximo ano, pois há empecilhos com reguladores e questões de segurança pública.

Fonte: The Verge

1 visualização

Comments


bottom of page