top of page

Mais maneiras para criadores rastrearem e monetizarem conteúdo no Facebook e Instagram

O Facebook está fornecendo mais formas para que criadores possam reivindicar direitos de monetização quando seu conteúdo é repostado, e também está dando a mais criadores acesso às suas ferramentas de reivindicação de conteúdo.

A principal mudança é, provavelmente, no Rights Manager, onde os criadores poderão definir novas regras para detectar conteúdo duplicado à medida que é postado e então reivindicar, quando aplicável, a receita de anúncios desse conteúdo.

O Facebook explica: “Melhoramos nossa ferramenta de coleta de ganhos com anúncios e estamos expandindo a disponibilidade, o que significa que mais criadores serão capazes de coletar ganhos com anúncios de vídeos correspondentes que incluem anúncios in-stream. Adicionamos uma nova visualização de filtro para detectar correspondências monetizáveis, melhor orientação sobre como capturar oportunidades de monetização, relatórios de receita exportáveis ​​e a capacidade de coletar ganhos com anúncios ao colocar um link de propriedade no vídeo correspondente“.

Como colocado pela empresa, o acesso ao Rights Manager está sendo expandindo, para dar a mais criadores mais controle sobre quando, como e onde seu conteúdo está sendo compartilhado nas plataformas: “Criadores de todos os tamanhos agora serão elegíveis para ingressar no Rights Manager, no interesse de garantir que mais pessoas em nossa plataforma sejam capazes de proteger e gerenciar seu IP“.

Permitir que os criadores detectem e reivindiquem os direitos de seu conteúdo é um elemento-chave no processo de monetização e gerenciamento, e novos avanços são sempre úteis para criadores gerenciarem e manterem melhor suas atividades no Facebook e Instagram.

3 visualizações

Comments


bottom of page