O lançamento do serviço de assinatura Blue, do Twitter sob o comando de Elon Musk, aconteceu em novembro do ano passado. Desde lá até o final de abril, a plataforma só converteu cerca de 640mil usuários regulares a assinantes pagantes.
Embora esses números já não sejam muito positivos, surpreendeu a revelação de quantos dos primeiros assinantes do Twitter Blue cancelaram suas assinaturas: Dos cerca de 150.000 primeiros assinantes, apenas cerca de 68.157 permaneceram e mantiveram uma assinatura paga em 30 de abril, aproximadamente 54,5%.
O número de assinantes iniciais está vinculado aos vazamentos internos publicados no ano passado, que mostravam um total de 150.000 usuários originalmente inscritos no Blue poucos dias após seu lançamento. O Twitter desativou temporariamente novas inscrições por cerca de um mês, para tentar controlar o problema de muitos desses usuários terem se inscrito com a intenção de se passar por grandes nomes na plataforma.
Para a Mashable, que trouxe as informações, os recursos do Twitter Blue não estão incentivando a retenção. Além disso, uma curiosidade que chama a atenção é que cerca de metade dos assinantes do Twitter Blue (aprox. 291.183) têm menos de 1.000 seguidores. Cerca de 107.492 têm menos de 100 seguidores e aproximadamente 3.352 assinantes pagantes não têm seguidores.
Comments