top of page

Magazine Luiza compra Jovem Nerd

Hoje, 14, o Magazine Luiza comunicou que fechou acordo para a aquisição do Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia de conteúdo nerd e geek do país, criado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal). O Jovem Nerd conta hoje com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, cerca de 3 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1,3 milhão no Instagram. Em 2019, o NerdCast (podcast pioneiro, no ar há 15 anos) alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.

“Fundado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia”. O Magalu explica que o investimento é mais um movimento para compor a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e o Magalu as a Service.

Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu explicou que a aquisição fortalece a marca da empresa e da plataforma que ela disponibiliza, assim como amplia seu alcance de conteúdo: “Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”. Assim, ele entende que esse é mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro.

Fãs da dupla Alexandre e Deive, que podem se preocupar com o conteúdo e qualidade que estão acostumados: ao anunciar o acordo, o Magazine Luiza garantiu que a audiência do Jovem Nerd irá se beneficiar do mesmo, com maior volume de produção, mais conteúdos autorais, novidades e mais interação. Além disso, todas as plataformas do JN manterão sua liberdade editorial. “Antes mesmo de começarmos as negociações, o próprio Magalu nos garantiu que teríamos total controle criativo e editorial”, afirma Pazos. “Eu e o Alexandre ficaremos por muitos anos a frente do Jovem Nerd. É um projeto de longo prazo e, claro, estamos sempre abertos às sugestões que possam ajudar a melhorar o que produzimos”.

“A coisa que o Alexandre e o Deive mais queriam era tempo disponível para criar. E é nisso que o Magalu procurará apoiá-los. Oferecendo o suporte na parte comercial e de estrutura, para que eles foquem na criação”, reforça Galanternick. Antes que pudessem surgir dúvidas, o vice-presidente de negócios também esclareceu que o conteúdo do Jovem Nerd continuará a ser gratuito.

Outra novidade que deve chegar em breve é a integração do conteúdo nerd ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo.

O valor da compra não foi informado.

 

Um bônus aos fãs: um dos produtos que deve ganhar mais atenção agora são os NerdCasts de RPG – até então publicados em episódios anuais, com a aquisição um dos principais planos é criar mais capítulos por ano: “Antes, demorávamos três anos para uma saga terminasse. Agora, vamos contar essa história em menos tempo”, explica Pazos.

2 visualizações

Comments


bottom of page