A plataforma anunciou que irá lançar, na segunda metade de 2021, o LinkedIn Learning Hub, um novo espaço que visa fornecer visibilidade de oportunidades de treinamento e progressão de carreira, voltado tanto para indivíduos quanto para empresas.
O LinkedIn explica: “Learning Hub tem todos os recursos de um LXP tradicional, agregando todos os recursos de aprendizagem de uma empresa, mas é muito mais. Ele se baseia em dados e percepções de nosso Skills Graph, a taxonomia de habilidades mais abrangente do mundo com 36 K + habilidades, 24 milhões de empregos postagens e a maior rede profissional de mais de 740 milhões de membros, capacitando os clientes com percepções mais ricas de desenvolvimento de habilidades, conteúdo personalizado e aprendizagem baseada na comunidade”.
O projeto já está em teste beta, mas no seu lançamento oficial será focado em três elementos principais:
– Recomendações de conteúdo personalizado, com base em seu perfil do LinkedIn e listas de empregos relacionadas, ajudando usuários e empresas a identificar as principais tendências e oportunidades da indústria para maximizar o crescimento – Aprendizagem baseada na comunidade para ajudar os usuários a encontrar mentores relevantes e conexões de rede, junto com especialistas internos e colegas, que podem ajudá-los a construir suas perspectivas de carreira e seguir na direção certa – Insights de desenvolvimento de habilidades com base em dados do LinkedIn, usando listas de empregos e tendências de uso da plataforma para destacar áreas de crescente interesse e demanda, iluminando caminhos e oportunidades emergentes e os elementos específicos necessários para dar os próximos passos
Essa não é a primeira iniciativa do LinkedIn nesse sentido. Na verdade, a plataforma tem desenvolvido várias ferramentas nas áreas de educação, aprimoramento de carreiras e facilitadores de oportunidades. Esse novo “centro de aprendizagem” – o Learning Hub – se alinha a isso, com uma abordagem que foi aprimorada mais recentemente, à luz dos impactos da pandemia.
Em resumo, o Hub busca fornecer mais maneiras para os usuários identificarem possíveis correspondências de emprego e realizarem cursos relevantes para ajudar a maximizar suas oportunidades, tendo em mente o que pode ser necessário nesta nova etapa de recuperação econômica pós-COVID. Considerando ainda que a situação estará muito diferente do pré-pandemia, com um avanço significativo nas atividades de negócios, comércio eletrônico, conexão digital, etc. e impactos de longo prazo sobre viagens e hospitalidade, por exemplo, que podem gerar reavaliações significativas de planos de carreira e migrações na vida profissional das pessoas.
Inciativas que busquem ajudar os profissionais a se preparar e se alinhar com as oportunidades são sempre bem vindos.
O anúncio feito pela empresa pode ser lindo no blog do LinkedIn: Introducing LinkedIn Learning Hub, an LXP, a skills taxonomy, and so much more
Fonte: Social Media Today