top of page

LinkedIn lança uma plataforma dedicada a profissionais de marketing B2B

O LinkedIn Collective é uma nova abordagem para conteúdo original na plataforma, projetado especificamente para estrategistas B2B. A comunidade se propõe a ser um hub para discussão de marketing B2B e compartilhamento de conhecimento, que vai contar com a equipe editorial do LinkedIn selecionando os melhores posts e novidades:

“O Collective oferecerá liderança inovadora e recursos de conteúdo informados por dados e insights do LinkedIn, nossa equipe de especialistas e líderes em todo o setor de marketing B2B. Com o Collective, queremos mostrar como é construir uma marca de conteúdo no LinkedIn”explica o LinkedIn.

Com isso a plataforma busca solidificar-se cada vez mais como uma fonte de conteúdo, não apenas um lugar onde se compartilha informações de terceiros. Jim Habig, vice-presidente de marketing da LinkedIn Marketing Solutions disse: “Nossa nova marca de conteúdo é a plataforma em primeiro lugar. Ou seja, vai viver, respirar e crescer no LinkedIn. Alguns veem o LinkedIn puramente como um canal de distribuição ou promoção, mas estamos aqui para desafiar essa suposição. Nossa plataforma é mais do que isso – é uma comunidade próspera de 850 milhões de membros que recorrem a nós para ajudar a construir suas marcas, promover conexões e expandir suas comunidades”.

Assim, o LinkedIn Collective é um experimento do LinkedIn em estabelecer um ponto de partida para publicações na plataforma, com recursos dedicados, para ajudar pessoas e empresas a expandir sua presença: “Queremos criar um destino que impulsione esse discurso e defina exatamente por que o marketing B2B é diferente, como fazê-lo bem e como movê-lo para o futuro”.

Acesse o novo LinkedIn Collective aqui.

3 visualizações

Comments


bottom of page