top of page

LinkedIn está testando um feed vertical de vídeos curtos

O LinkedIn está fazendo um teste, beta, limitado, para uma experiência de vídeos curtos dedicada no aplicativo móvel iOS. Aqueles que tiverem acesso ao teste, verão uma nova guia de vídeo na barra de navegação do app, onde costumava estar a guia Minha Rede.

Nessa guia, a plataforma agora tem um feed vertical em tela cheia, de vídeos curtos. Assim como em tantas outras plataformas, no LinkedIn também é possível comentar, compartilhar um vídeo, ler a legenda completa ao tocar em 'ver mais', etc.

O LinkedIn vem fazendo algumas experiências com conteúdo de vídeo, seguindo a tendência de todas as principais plataformas sociais. No final de 2023, lançou o Daily, um recurso de vídeo curto e personalizado no aplicativo LinkedIn Learning que apresenta insights diários de instrutores e especialistas do LinkedIn. Recentemente, a plataforma também permitiu que anunciantes exibissem seus anúncios em vídeo em aplicativos e sites de terceiros na LinkedIn Audience Network.

Entretanto, não são todos as ferramentas de plataformas sociais que funcionam bem no LinkedIn. Os Stories são um exemplo de recurso que foi lançado num momento que 'Stories' estavam chegando em todas as plataformas, mas que foi desativado do LinkedIn depois de algum anos, por ter perdido sua relevância.

Com a nova experiência resta-nos apenas aguardar. Aguardar para ver se o teste vai ser bem sucedido e o recurso implementado para todos, aguardar para saber se vai agradar e ser relevante para a maioria dos usuários.



118 visualizações

תגובות


bottom of page