top of page

LinkedIn anuncia verificação de recrutadores para evitar golpes

O LinkedIn anunciou um novo selo de verificação para recrutadores no aplicativo, que busca ajudar a lidar com a série de golpes de recrutamento e divulgação de spam.

Os recrutadores poderão confirmar sua identidade para obter o novo selo, que confirma que eles são quem dizem ser. Isso será feito através do LinkedIn Recruiter, que em breve trará esse processo como opcional, semelhante ao sistema de confirmação de identidade do LinkedIn para usuários regulares, que fornece um tique de verificação, indicando que o usuário passou pelo processo de identificação.

Esse processo gratuito de verificação de usuário, que foi lançado e abril do ano passado, ajudou a adicionar segurança extra ao processo e, de acordo com o LinkedIn, teve um impacto no engajamento geral, com perfis verificados tendo 60% mais visualizações de perfil, 50% mais comentários e reações em suas postagens e 30% mais mensagens.

Por isso, faz sentido para a plataforma expandir o serviço. Além de ajudar a combater o aumento de propostas de recrutamento fraudulentas.

De acordo com o LinkedIn: "Com base em nossos próprios dados e relatórios de plataformas na Internet, sabemos que se passar por um recrutador é uma forma comum de os malfeitores tentarem enganar as pessoas. Embora tenhamos interceptado com sucesso a maioria das contas falsas e fraudes detectadas, a verificação é um passo em nossos esforços contínuos para ajudar a promover interações genuínas e confiáveis ​​no LinkedIn".

A nova verificação de recrutador deve ser global e estará disponível para recrutadores que usam o LinkedIn Recruiter a partir de meados de abril.



35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page