top of page

LinkedIn anuncia novos recursos chegando em 2023

O LinkedIn divulgou seu post com o que a empresa chama de “as Grandes Ideias” que devem definir o próximo ano. Junto desse conteúdo, vem uma prévia de novos recursos que podem ser esperados na plataforma – e o Search Engine Journal organizou uma lista com 7 novidades que serão adicionadas ao longo de 2023:

1. Acessibilidade de vídeo aprimorada: o LinkedIn irá gerar legendas automaticamente para os vídeos postados (algo que atualmente só está disponível em inglês). Antes de publicar os usuários poderão adicionar essas legendas e/ou editá-las. Também passará a ser possível ativar o modo de alto contraste no aplicativo do LinkedIn para melhorar a acessibilidade dos vídeos para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.

2. Cargos de Acessibilidade Padronizados: Os cargos na área de acessibilidade, agora terão uma lista padronizada de nomes, como “designer de acessibilidade” ou “engenheiro de acessibilidade”, para ajudar os trabalhadores desta área a serem descobertos com mais facilidade.

3. Funcionalidade de texto alternativo no Campaign Manager: O Campaign Manager permitirá que os anunciantes adicionem descrições alternativas ou de texto alternativo às imagens em seus anúncios, para que usuários cegos ou deficientes visuais entendam as imagens apresentadas.

4. Atualizações para a pesquisa de empregos: para ajudar pessoas que não estão ativamente a procura de um emprego, mas estão sempre interessados em novas possibilidades, o LinkedIn está testando (no momento apenas nos EUA com um pequeno número de empresas) coleções de empregos personalizados que os usuários podem descobrir sem realizar uma pesquisa.

5. Atualizações na pesquisa de produtos B2B: O LinkedIn planeja adicionar novos filtros de categoria e melhorar a relevância das páginas de produtos para criar uma experiência mais personalizada.

6. Agendamento de postagens: a plataforma passa a oferecer a capacidade de agendar e planejar postagens com antecedência. Um ícone de “agendamento” aparecerá ao lado do botão “Publicar”. Basta clicar no ícone para agendar uma postagem e selecionar o dia e a hora em que o conteúdo será compartilhado.

7. Análise de conteúdo: o LinkedIn está atualizando o painel de análise do criador para incluir dados de público e conteúdo de alto desempenho. Isso permite que criadores descobram mais sobre a evolução de seguidores e sobre os dados demográficos de seu público.

As atualizações estarão disponíveis para usuários com o modo criador ativado.

3 visualizações

Comments


bottom of page