top of page

LinkedIn anuncia novo recurso ‘Sobre este perfil’ para ajudar a identificar contas falsa

O LinkedIn está adicionando novos recursos de segurança, incluindo novas informações sobre quando uma conta foi criada, novas ferramentas para detectar imagens de perfil geradas por IA e prompts para ajudar a proteger os usuários de mensagens fraudulentas – para ajudar a combater fraudes e spammers no aplicativo.

O novo elemento ‘Sobre este perfil’ (About this profile) fornecerá mais informações sobre quando um perfil foi criado e quando foi atualizado pela última vez, por exemplo. Ele será acessível através do menu de três pontinhos em qualquer perfil do aplicativo e também informará se o usuário tem um e-mail ou número de telefone cadastrados no aplicativo:

Isso pode ajudar usuários a perceber se é uma pessoa real querendo se conectar ou um golpista – algo que se tornou proeminente de forma global ultimamente.

O LinkedIn também aprimorou seus modelos de machine learning e IA para detectar melhor imagens de perfil que foram criadas por um aplicativo de imagem de IA. De acordo com a empresa, o modelo não faz reconhecimento facial ou análise biométrica, mas detecta artefatos sutis associados ao processo de geração de imagens artificiais, justamente para “ajudar a detectar e remover contas falsas antes que elas tenham a chance de alcançar nossos membros”.

Por fim, novos avisos estão sendo adicionados em mensagens que incluem “conteúdo de alto risco que pode afetar sua segurança”. Alguns exemplos fornecidos pela plataforma são: quando o usuário tentar encaminhar a conversa para outro aplicativo, o LinkedIn solicitará que o destinatário leia suas dicas de segurança, pois encaminhar a conversa para outra plataforma é uma abordagem comum dos golpistas; ou uma opção direta para denunciar a mensagem se ela for preocupante:

Com cada vez mais incidências de golpes no LinkedIn, sem dúvidas é importante que a plataforma foque em garantir a segurança de seus usuários. Os novos recursos estão sendo testados e devem ser lançados globalmente nas próximas semanas. Além disso, o LinkedIn garante que manterá seus sistemas atualizados e que está sempre em busca de mais soluções para manter seguros os membros da comunidade.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page