top of page

LinkedIn adiciona novos elementos para aumentar a visibilidade de conteúdo

O LinkedIn anunciou a adição de novos elementos de exibição visual em perfis de usuários, deixando destacando os posts de conteúdo, o que deve tornar os perfis de usuário mais atraentes visualmente. Além disso, a plataforma disse que em breve será possível agendar as Newsletters.

Com as novas ferramentas, usuários do LinkedIn terão mais maneiras de integrar elementos visuais em seus perfis, com a seção Atividade exibindo imagens, vídeos e artigos de forma mais esteticamente aprazível – e fazendo com que seus visitantes possam visualizar elementos específicos de sua atividade, cada um deles exibido em um formato que desperta mais engajamento (como pode ser visto nas imagens acima).

“Seja imagens, vídeos, newsletters ou documentos, você pode escolher o tipo de conteúdo que sua seção de atividades mostra primeiro. Essa nova experiência estará disponível para todos os membros nas próximas semanas e esperamos que, como resultado, sua rede encontre e se engaje rapidamente com seu conteúdo, levando a mais conexões e oportunidades profissionais”, declarou o LinkedIn.

Outra novidade aguardada no LinkedIn e agora confirmada pela plataforma é a capacidade de agendar newsletters: “Ouvimos vocês alto e claro – vocês queriam a capacidade de agendar conteúdo no LinkedIn – e estamos felizes em compartilhar que agora é possível. No ano passado, introduzimos a opção de agendar postagens e agora estamos estendendo esse recurso também para seus boletins informativos e artigos. Isso significa que vocês podem planejar seu conteúdo com antecedência e compartilhá-lo nos melhores momentos para atingir seu público”.

As newsletters tiveram um grande crescimento no LinkedIn, com a plataforma relatando recentemente que a criação de boletins em 2022 aumentou 10 vezes em relação ao ano anterior.

Além disso, o LinkedIn também adicionou recentemente títulos de SEO para newsletters e artigos e opções de assinatura aprimoradas para agilizar as inscrições em newsletters.

Confirma mais sobre as ferramentas visuais e newsletters no blog do LinkedIn: New Tools To Help Your Content Shine

5 visualizações

Opmerkingen


bottom of page