top of page

LinkedIn adiciona controle de visibilidade e resposta às postagens

Os usuários da plataforma já tinham a opção de controlar quem pode ver suas postagens há algum um tempo, mas agora essa configuração está ligeiramente diferente:

Porém, a grande adição está à direita: controles de resposta que permitem aos usuários decidir quem pode comentar em suas postagens.

O LinkedIn explica sua intenção com a nova configuração: “Por exemplo, você pode querer pedir aos seus contatos, quem você conhece e em quem confia, um conselho específico. Ou pode querer fazer uma pergunta do setor apenas a um grupo específico do qual você é membro”. Ou então, se quiser fazer apenas uma declaração, sem abrir uma discussão, pode optar por não permitir nenhum comentário.

Além disso a plataforma agora oferece a opção de silenciar uma pessoa ou página de seu feed:

“Para organizar seu feed além do envolvimento com o conteúdo, você também pode sinalizar para nós o que deseja ver mais ou menos clicando nos três pontos (…) em uma postagem. Isso abrirá uma caixa de ferramentas de opções disponíveis, incluindo salvar a postagem para revisar mais tarde, ocultando a postagem específica de seu feed clicando em “Não quero ver isso” e relatando a postagem. Uma nova opção que acabamos de lançar nesta seção permite que você ignore uma pessoa ou página que pode aparecer no seu feed porque uma conexão sua comentou, reagiu ou compartilhou de novo o conteúdo daquele indivíduo”.

Ao anunciar essas novidades, o LinkedIn ainda lembra que também é possível assinar boletins informativos, seguir hashtags e influenciadores para melhorar a relevância do seu feed.

3 visualizações

Comments


bottom of page