top of page

Instagram vai se manter nos vídeos curtos

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, esclareceu que a plataforma não vai focar em vídeos longos, já que isso pode “minar a identidade central da plataforma de conectar pessoas com amigos”.

Vale lembrar que é possível postar vídeos de até 1 hora no feed do Instagram e que o Instagram até tentou pressionar por vídeos mais longos com o IGTV, antes de fechar o aplicativo... Mas, agora, o formato curto é o que vai prevalecer de fato.

Mosseri, que falou sobre o assunto em um vídeo postado em seu perfil, diz que as duas principais funções do Instagram são ajudar o usuário a se conectar com amigos e a explorar interesses "geralmente por meio de vídeos curtos". Para ele, essas duas características são "simbióticas", já que é normal um usuário enviar um vídeo que gosta para um amigo que também pode gostar.

Já vídeos longos (algo como mais de 10 minutos) são "menos simbióticos" com a proposta do Instagram, pois "você vê menos conteúdo de amigos, interage menos com seus amigos e, na verdade, é menos provável que você envie esse conteúdo ou vídeo para um amigo", disse Mosseri.


O vídeo completo é este:



Fonte: The Verge




23 visualizações

Comments


bottom of page