top of page

Instagram testa opção para denunciar publicações com FakeNews

Seguindo a proposta de apresentar um conteúdo mais confiável aos seus usuários, como a aba de notícias confiáveis que será lançada no Facebook, até o final do mês, um novo recurso aparecerá no Instagram, permitindo denunciar publicações falsas. A novidade foi trazida por Matt Navarra em sua conta no Twitter.

Para denunciar a notícia falsa, o usuário deverá clicar sobre os três pontinhos na postagem e escolher a opção “Inapropriado”. Depois, será aberta uma nova tela com uma lista de “motivos” pelos quais aquela publicação é inapropriada e o usuário poderá selecionar a opção “Contém informações falsas”.

Após a denúncia, o Instagram deve minimizar o alcance da postagem até que o material possa ser analisado e definido se as informações são realmente falsas ou não. Por enquanto a novidade não deve aparecer aqui no Brasil. Como sempre, a rede social está testando a aceitação deste recurso em alguns outros países antes de liberar para o público geral.

De qualquer forma, é legal ver que as empresas estão caminhando para buscar soluções para o problema da Fake News, né? =)

2 visualizações

Comments


bottom of page