top of page

Instagram testa mudar “Amigos Próximos” para “Pessoas selecionadas”

O teste, que está acontecendo no Brasil, promove uma mudança na função “Amigos Próximos” dos Stories – agora é possível selecionar ainda mais quem poderá ver seus Stories.

Isso porque no novo teste a lista de pessoas pré-selecionadas (até então chamada de Amigos Próximos) passa a se chamar “Pessoas Selecionadas” e permite que o usuário, ao postar um Story, ainda desmarque pessoas dessa pré-seleção.

De acordo com o Instagram:“Os Stories do Instagram se tornaram o lugar para se expressar e compartilhar seus momentos diários. E, às vezes, as pessoas não querem compartilhar o mesmo conteúdo com todos. A capacidade de selecionar diferentes grupos de pessoas para compartilhar Stories já era algo que nossa comunidade estava pedindo faz um tempo”.

“Antes, com o recurso ‘Amigos próximos’, as pessoas só podiam compartilhar stories com a mesma lista de amigos sem poder editá-la. Com este teste, você poderá adicionar, remover ou manter pessoas em sua lista com stories diferentes”.

Num passo-a-passo, do 9to5mac, é assim que vai funcionar:

  1. Ao criar um story, toque para abrir o botão Compartilhar

  2. Escolha “Pessoas Selecionadas” para ver todos os perfis que podem ver sua história

  3. Altere quem pode ver seu Story selecionando ou desmarcando perfis

  4. Sua lista permanecerá inalterada até que seja editada novamente

O recurso começou como um teste exclusivo no Brasil, está em funcionamento desde quarta-feira, 29/09, mas ainda não está claro quando (ou se) será lançado para todos os usuários, ou se o teste chegará para mais países.

Fonte: 9to5mac

3 visualizações

댓글


bottom of page