top of page

Instagram reforça que compartilhamentos são mais importantes

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, reiterou que 'envios' agora são um foco importante, reforçando uma mudança no algoritmo da plataforma, que está priorizando conteúdo compartilhável.

Em um Reel recente, Mosseri deixou claro um dos principais sinais que a plataforma usa para classificar conteúdo: envios por alcance - métrica que mede o número de pessoas que compartilham uma publicação com amigos por meio de mensagens diretas (DMs) em relação ao número total de espectadores.

O chefe do Instagram então aconselhou a criação de conteúdo que as pessoas queiram compartilhar diretamente com amigos próximos e familiares, dizendo que isso pode aumentar seu alcance ao longo do tempo:

“Um conselho: Um dos sinais mais importantes que usamos no ranking são os envios por alcance. Então, de todas as pessoas que viram seu vídeo ou foto, quantas delas enviaram para um amigo em uma DM? No Instagram, estamos tentando ser um lugar onde as pessoas podem ser criativas, mas de uma forma que as una.

Queremos ser não apenas um lugar onde você consome conteúdo passivamente, mas onde você descobre coisas que deseja contar aos seus amigos.

Um reel que te fez rir tanto que você quer mandar para seu irmão ou irmã. Ou um destaque de futebol que te deixou louco e você quer mandar para outro fã. Esse tipo de coisa.

Então, não force como criador. Mas se puder, pense em fazer conteúdo que as pessoas gostariam de enviar a um amigo, ou a alguém com quem se importam".


O Instagram também quer reforçar isso com suas novas contagens de exibição de compartilhamentos no aplicativo, que estão sendo lançadas para mais usuários recentemente:

O recurso já está sendo testado, com usuários selecionados, há quase um ano, mas parece ter sido expandido recentemente, com mais usuários notando as contagens de compartilhamento em postagens no aplicativo.



186 visualizações

Comments


bottom of page