top of page

Instagram passará a postar todos os vídeos como Reels e anuncia novas ferramentas criativas

No início do mês o Instagram começou a testar subir todos os vídeos da plataforma como Reels. Agora, a plataforma anunciou que isso vai realmente acontecer – todos os vídeos com menos de 15 minutos serão compartilhados automaticamente como um Reel.

A mudança será implementada nas próximas semanas e teoricamente significa que, para quem tem um perfil público, os vídeos postados serão também indexados na guia Reels e poderão ser vistos por qualquer pessoa do mundo, sem que ela precise ir até o seu perfil (como acontece hoje), já que o algoritmo de recomendação do Instagram poderá mostrar seus Reels para pessoas que possam achá-los interessantes. Porém, a Central de Ajuda do Instagram indica que, no momento, apenas vídeos com menos de 90 segundos de duração serão qualificados para o sistema de descoberta e recomendação.

Ainda assim, como acontece com os Reels, mais do que apenas visualizar, outras pessoas também poderão remixá-lo e compartilhá-lo com seus próprios seguidores, ampliando o alcance do seu vídeo original. Quem, porém, mantém a conta privada, não terá seus vídeos indexados como Reels. No anúncio a plataforma ainda explicou que os vídeos já postados, antes da mudança, não serão transformados em Reels.

Além disso, o Instagram anunciou novidades nas ferramentas de vídeos. Primeiramente, as guias de Vídeo e Reels serão mescladas, criando um painel unificado para todos os vídeos na plataforma, e novos recursos criativos estão sendo adicionados.

An image showing the Templates selection screen on Instagram when remixing a photo.

Um deles é chamado Duals e permite gravar simultaneamente com as câmeras frontal e traseira do celular. Na exibição do Reel, a traseira se torna a imagem principal e a captura da câmera frontal aparece num pequeno vídeo na parte superior da tela.

Images showing how to remix a photo on Instagram and choose between different layouts.

Outra novidade são novos modelos de Templates, ferramenta que permite escolher um Reel de amostra na lista de modelos, copiar o design principal e adicionar sua própria mídia para criar um vídeo original. Também foi anunciada uma expansão nos Reels Remix, sua versão do TikTok Duets. Os usuários poderão agora escolher entre uma tela verde, tela dividida horizontal ou vertical ou visualização de reação picture-in-picture, que dá aos usuários a opção de adicionar seus próprios comentários em vídeo aos Reels existentes. Além disso, também haverá uma nova opção chamada Remix para fotos, que permitirá que usuários remixem fotos públicas.

O Chefe do Instagram, Adam Mosseri, publicou um vídeo compartilhando as novidades:

📣 Reels Updates 📣 We’re announcing new features making it easier and more fun to collaborate, create and share Reels. These updates include: – Reels Video Merge – Reels Templates – Remix Improvements – Dual Camera Check them out and let me know what you think 👇🏼 pic.twitter.com/XZUiqmANSX — Adam Mosseri (@mosseri) July 21, 2022

Atualizações de Reels Estamos anunciando novos recursos que tornam mais fácil e divertido colaborar, criar e compartilhar Reels. Essas atualizações incluem: – Mesclagem de vídeo em Reels – Modelos de Reels – Melhorias de remixagem – Câmera dupla Confira e me diga o que você pensa

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page