top of page

Instagram passa a permitir que todos os usuários marquem produtos em seus posts

Iniciando pelos Estados Unidos.

Lançado ontem, o recurso começará a ser distribuído para todos os usuários nos EUA nos próximos meses – isso significa que não será mais necessário ter uma conta comercial ou de criador para marcar produtos em suas postagens por lá.

As tags de produtos foram introduzidas no Instagram em 2016, para impulsionar o comércio eletrônico. À medida que a experiência de compra na plataforma continuou evoluindo, novos recursos sendo implementados, incluindo um recurso de checkout nativo, que permite comprar produtos diretamente das tags e que foi também liberado para criadores marcarem produtos em suas postagens.

Atualmente, com o recurso disponível apenas para contas empresariais e de criadores de conteúdo, já são cerca de 1,6 milhão de usuários marcando pelo menos um produto por semana no Instagram. Imagina-se que expandir a opção para toda sua base de usuários ajudará a expandir a visibilidade dos produtos de forma orgânica e não patrocinada, que pode abrir um mercado totalmente novo, de usuários que desejam compartilhar os produtos que usam.

A porta-voz da Meta, Anne Yeh, disse ao The Verge que os usuários não receberão comissão de nenhuma compra feita por meio de tags de produtos. O Instagram também disse que os proprietários de empresas receberão uma notificação quando um de seus produtos for marcado (postagens com produtos marcados aparecem na guia marcada de uma empresa em seu perfil), e que as marcas terão a opção de ativar ou desativar todas as tags na plataforma, nas configurações da conta.

No momento não existem informações de quando o recurso será liberado para outros países.

Fonte: The Verge

1 visualização

Comments


bottom of page