top of page

Instagram oficializa a opção de salvar Lives no IGTV para mantê-las disponíveis por mais tempo

Esse recurso já estava disponível para alguns usuários nas últimas semanas, mas ontem a empresa anunciou oficialmente que todos os usuários agora podem salvar o vídeo de suas Lives no IGTV – essa opção amplia o tempo que o vídeo fica disponível para visualização. Até então era de 24h no feed dos Stories e agora passa a ser possível enviar o vídeo diretamente para o IGTV (no fim da transmissão) e mantê-lo disponível para visualização pelo tempo que quiser.

Claro que existem algumas limitações a serem observadas, compartilhadas na Central de Ajuda do Instagram:

  1. Os replays de vídeo ao vivo não incluem curtidas ou comentários do seu vídeo ao vivo original.

  2. O número de espectadores do seu vídeo ao vivo será reiniciado assim que você o compartilhar no IGTV.

  3. Você não poderá editar ou fazer cortes seu vídeo ao vivo antes de compartilhá-lo no IGTV.

Então vale a pena considerar esses pontos antes de simplesmente compartilhar uma live no IGTV. O Social Media Today lembrou bem que os criadores devem pesar “quais podem ser os impactos de não ter os Likes e comentários originais. Se você estiver constantemente se referindo aos comentários ou espectadores durante a transmissão, provavelmente não fará sentido na reprodução se seus nomes e notas não forem exibidos“. Como também é possível fazer download do vídeo da Live, dependendo do seu conteúdo é melhor editá-lo antes de fazer o upload novamente para o IGTV.

Mas se você está procurando uma maneira rápida e simples manter sua Live disponível por mais tempo, ou de maximizar a audiência do seu IGTV, essa é uma boa opção a ter em mente.

Want to save your Live videos to IGTV? Now you can 🤩 and they'll stick around longer than 24 hours in stories. pic.twitter.com/x5OjjmcA7u — Instagram (@instagram) May 14, 2020

3 visualizações

Opmerkingen


bottom of page