top of page

Instagram oferecerá recompensa para quem denunciar terceiros que violem uso de dados

O Instagram não está brincando quando o assunto é erradicar aplicativos de terceiros que façam uso indevido dos dados dos usuários da rede.

Para isso, a empresa anunciou a criação de programa de recompensas destinado especificamente a encontrar aplicativos de terceiros que usem indevidamente os dados do Instagram, explorando alguma brecha ou bug do sistema.

“Nosso objetivo é ajudar a proteger as informações que as pessoas compartilham no Instagram e encorajar os pesquisadores de segurança a reportar possíveis abusos para que possamos agir rapidamente”, escreveu Dan Gurfinkel, engenheiro de segurança do Instagram

O novo programa de recompensas do Instagram vem a público como uma resposta, depois que o Business Insider relatou que a HYP3R, antes considerada uma das “parceiras queridinhas” da empresa, havia extraído dados de localização e outras informações de milhões de usuários do Instagram sem autorização.

Até o momento, pouco se sabe sobre o novo programa de recompensas do Instagram. Quando questionado por repórteres do Mashable, o porta-voz da companhia se recusou a compartilhar o quanto seu novo programa de recompensas pagaria pelas denúncias. Se seguir números parecidos com os programas de recompensas existentes no Facebook os valores devem variar entre US$ 1.500 e US$ 40.000.

Assim que tivermos mais informações, publicamos por aqui! =)

Fonte: Mashable

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page