top of page

Instagram Libera Opção de Compartilhar Reels e Postagens do Feed Apenas com "Melhores Amigos"


O Instagram está lançando uma novidade que vai te deixar mais íntimo(a) do que nunca com seus "melhores amigos". Enquanto alguns sortudos já puderam experimentar essa funcionalidade em setembro, agora é oficial: todos os usuários poderão compartilhar suas postagens no feed e Reels com um grupo selecionado de pessoas que estão na lista de "Melhores Amigos".


É como se você estivesse criando sua própria festinha exclusiva na rede social. Quer postar aquela foto embaraçosa da última viagem com os amigos só para eles verem? Agora você pode! Basta selecionar a opção "Melhores Amigos" como o público-alvo da sua atualização e pronto, você está no controle da pista de dança.


O "Melhores Amigos" não é exatamente uma novidade, pois já está presente nas histórias desde 2018. Ele permite criar uma lista com até 100 pessoas para compartilhar suas histórias, em vez de jogar para todo mundo na internet.


Agora, essa funcionalidade se estende também para as Notas e Reels, dando a você mais opções para interagir com seu círculo íntimo. Mas, ao que parece, nem todos tinham acesso a esses recursos antes.


O Instagram promete que todos os usuários poderão postar para seus "Melhores Amigos" nos Reels a partir de hoje. Isso faz parte dos esforços do Instagram para promover compartilhamentos mais fechados e íntimos, já que muitas pessoas estão evitando postar coisas publicamente.


Como explicou o chefe do Instagram, Adam Mosseri, no ano passado: "Os amigos agora postam muito mais nas histórias e enviam muito mais mensagens diretas do que postam no Feed".


Essa mudança de comportamento levou as redes sociais a enfatizarem mais as opções de mensagens e interações em grupo, para manter os usuários compartilhando em suas plataformas.


Essa tendência também foi impulsionada pelo aumento do conteúdo recomendado por inteligência artificial nos feeds dos usuários, o que deixou menos espaço para as atualizações de amigos e familiares. Com o Facebook e o Instagram vendo um aumento significativo no uso devido ao aumento de conteúdo em vídeo, faz sentido que eles sigam nessa direção e se alinhem com essa mudança geral.


As novas opções de "Melhores Amigos" fazem parte dessa estratégia e será interessante ver se os usuários do Instagram adotam essas atualizações e começam a postar em grupos mais fechados. Afinal, quem não quer uma festa exclusiva no mundo virtual?

1 visualização

Comments


bottom of page