top of page

Instagram lança “Visualização em Grupo”

Com grande parte da população em isolamento, perdendo a interação social regular, a plataforma introduziu uma nova maneira de manter seus usuários conectados com seus amigos, permitindo o envolvimento participativo no conteúdo da plataforma.

Como explicado pelo Instagram no comunicado publicado ontem:

“Para ajudar as pessoas a se manter conectadas, lançamos a Visualização em grupo, um novo recurso que permite visualizar publicações do Instagram junto com seus amigos usando o bate-papo de vídeo. Para iniciar um bate-papo de vídeo, toque no ícone na caixa de entrada ou em um tópico do Direct. Depois, você poderá ver fotos e vídeos salvos, curtidos e sugeridos tocando no ícone da foto, no canto inferior esquerdo, em um bate-papo de vídeo em andamento.”

Portanto, o novo recurso permite que os usuários tenham conversas por vídeo, em um grupo existente do Direct (ou criando uma nova conversa) – curtindo postagens, atualizando histórias ou assistindo a mesma Live juntos. Eles também terão acesso aos filtros de histórias do Instagram enquanto estiverem usando o novo recurso.

A ferramenta não permite necessariamente rolar pelo feed regular, mas é possível, por exemplo, criar uma lista de conteúdo para discutir no bate-papo, curtindo ou salvando postagens relevantes, às quais os usuários podem acessar in-stream.

O novo recurso foi anunciado junto com outras atualizações adicionais, relacionadas à preocupação da empresa frente ao surto do COVID-19:


Inclusão de mais recursos instrutivos na Pesquisa do Instagram.


Adição de figurinhas para promover informações precisas.


Remoção de contas e conteúdos relacionados à COVID-19 das recomendações, a menos que sejam publicados por uma organização de saúde confiável.


Implantação da figurinha de doação em mais países e assistência para que as pessoas encontrem organizações sem fins lucrativos relevantes para apoiar.


Criação de um story compartilhado para ajudar as pessoas que estão em distanciamento social a se conectar com outras pessoas, usando uma figurinha “Fique em casa”.


Lançamento de uma nova maneira de navegar no Instagram com os amigos utilizando o bate-papo de vídeo.

 

Para mais informações sobre os outros tópicos, leia o comunicado na íntegra aqui (em português).

Para mais informações relacionadas, textos no Social Media Today e no Digital Trends (em inglês).

2 visualizações

Comments


bottom of page