top of page

Instagram lança recurso de arrecadação de fundos para causas pessoais

No momento, apenas para EUA, Reino Unido e Irlanda.

O Facebook anunciou hoje um de seus novos produtos para o Instagram: uma nova maneira de angariar dinheiro para uma causa pessoal. Para você mesmo, uma pequena empresa, um amigo ou alguma causa importante para você.

Essa ferramenta não é exatamente uma novidade, pois já é possível fazer arrecadações pessoais no Facebook, mas a partir de agora também será possível no Instagram. A empresa anunciou que começará com um pequeno teste para criar um Personal Fundraiser nos EUA, Reino Unido e Irlanda, dizendo que quem mora em um país onde é possível doar através de um adesivo de doação, também estará elegível para doar para um evento de arrecadação de fundos pessoal.

No anúncio existe um “passo-a-passo” de como criar uma campanha pessoal no Instagram, mas o Facebook salienta que todos que solicitarem a angariação de fundos passam por um processo de revisão, para garantir que são causas elegíveis. Depois de aprovado o usuário pode começar a receber o dinheiro. Cada Personal Fundraiser dura 30 dias, mas o responsável pode ser estendê-la quantas vezes desejar. Também é necessário ter a idade mínima de 18 anos para criar um evento de arrecadação de fundos.

As pessoas que doarem podem optar por manter as informações ocultas do público, mas o organizador poderá ver o nome de usuário, o nome no perfil e o valor da doação. Ao final da campanha, os fundos arrecadados irão para a conta bancária designada.

Após esse primeiro período de testes, o Personal Fundraiser será expandido aos países anteriormente citados. Com base nos últimos grandes lançamentos do Facebook Inc., se a ferramenta obtiver o sucesso desejado, e a intensão for expandir seu alcance, provavelmente o lançamento para demais regiões deve ser feito de forma gradual, com alguns novos países por vez.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page