top of page

Instagram lança opção de posts no feed apenas para ‘amigos próximos’

O Instagram está lançando uma nova opção, que permite que seus usuários compartilhem postagens de feed apenas com as pessoas de sua lista de amigos próximos, fornecendo outra maneira de promover conteúdos mais exclusivos.

A especialista em marketing de influencers, Lia Haberman, postou o exemplo abaixo, mostrando que alguns usuários estão vendo uma nova opção de selecionar sua audiência ao criar um novo post (no fluxo de pós composição), que permite escolher entre compartilhar sua postagem apenas com ‘amigos próximos’ ou com ‘todos’, como acontece normalmente:

Instagram Close Friends

Ainda conforme observado na imagem, qualquer seleção feita no Instagram não afetará as configurações de público do Facebook durante a postagem cruzada.

A atualização alinha-se com a mudança de compartilhamento social, em direção a um maior envolvimento de grupos privados, em oposição à publicação pública. O chefe do Instagram, Adam Mosseri, já disse mais de uma vez que os usuários do Instagram agora compartilham muito mais conteúdo via DMs do que em postagens de feed ou Stories, e ele e sua equipe têm trabalhado para criar novos recursos que se conectem a essa tendência.

Compartilhar postagens apenas com amigos próximos pode ajudar os usuários a se sentirem mais confortáveis ​​em compartilhar com mais frequência, se souberem que apenas algumas pessoas de confiança verão o post.

4 visualizações

Comments


bottom of page