top of page

Instagram lança oficialmente Live com até 4 particiapantes

Duas semanas atrás noticiamos aqui que a plataforma iria possibilitar transmissões ao vivo com vários participantes, informação que foi dada pelo Adam Mosseri, chefe do Instagram, durante uma entrevista.

Então hoje o Instagram finalmente lançou, de forma oficial, esse novo formato:

Live Rooms has entered that chat 👀 Today we’re rolling out a way for you + three other people to go Live together and do your thing 🗣🤩 💥https://t.co/PiTilGv2Ag pic.twitter.com/l2OKvCBJh4 — Instagram (@instagram) March 1, 2021

Até então, um usuário poderia convidar apenas mais um usuário para a Live. Agora, através do Live Rooms, será possível convidar até três pessoas, duplicando a capacidade.

“Esperamos que dobrar a Live abra oportunidades mais criativas – começar um talk show, hospedar uma jam session ou co-criar com outros artistas, hospedar perguntas e respostas mais envolventes ou tutoriais com seus seguidores ou simplesmente sair com mais amigos”.

As ferramentas já disponíveis para Lives continuam valendo para o novo formato, mas o Instagram promete mais ferramentas interativas, como a oferta de controles de moderador e recursos de áudio para os próximos meses.

Para iniciar uma Live (sala ao vivo) selecione a opção de Live na câmera e em seguida adicione um título. Toque no ícone Rooms para adicionar seus convidados. Você verá pessoas que solicitaram entrar ao vivo com você, mas também pode pesquisar um convidado para adicionar. A pessoa que inicia a live se mantém no topo da tela ao adicionar convidados. Como host, você pode adicionar até três convidados de uma vez ou um por um – por exemplo, você pode começar com dois convidados e adicionar um convidado surpresa como o terceiro participante depois.

De acordo com o Instagram, as Live Rooms em breve estarão disponíveis globalmente para todos no Instagram.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page