top of page

Instagram lança novos lembretes noturnos para reduzir tempo de adolescentes no aplicativo

O Instagram anunciou que está introduzindo novos lembretes pop-up nas contas de adolescentes, para limitar seu tempo no aplicativo. Os novos alertas aparecerão a noite, quando eles passarem mais de 10 minutos na plataforma.

Como pode ser visto na imagem acima, o aviso lembrará aos adolescentes que é tarde e os incentivará a fechar o aplicativo e dormir (“Hora de uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram esta noite”).

De acordo com o TechCrunch, os lembretes aparecerão depois das 22h, serão mostrados automaticamente e não podem ser desligados. Porém, os adolescentes ainda têm a opção de simplesmente ignorar o aviso e continuar usando o aplicativo.

Este é mais um recurso de segurança da Meta, que surge no momento em que a empresa enfrenta pressão regulatória para fazer mais para proteger as crianças. A empresa está programada para testemunhar perante o Senado Americano, sobre segurança infantil, em 31 de janeiro e mais de 40 estados dos EUA estão processando a Meta, alegando que os aplicativos da empresa estão contribuindo para os problemas de saúde mental dos jovens usuários. A União Europeia também fez um pedido formal de informações (RFI) buscando mais informações sobre a resposta da empresa às preocupações com a segurança infantil no Instagram.

Fonte: TechCrunch

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page