top of page

Instagram Insights expande período de rastreamento de dados para 60 dias

Na semana passada a plataforma anunciou que dobrou o período de acesso aos dados, que antes era de 30 dias e agora passa a ser de 60.

A informação veio do VP of Product do Instagram, Vishal Shah, que compartilhou no tweet abaixo uma nova ferramenta de calendário do Instagram Insights, que os usuários poderão acessar quando entrarem nas ferramentas de intervalo de datas:

PSA: there's a new calendar tool in Insights 📊 It lets you to choose a custom date range for your account metrics – and we're doubling the timeframe to 60 days for now (it'll be 90 later this summer). We’ll keep making updates based on feedback and share more when we can. pic.twitter.com/euP7HKlGda — Vishal Shah (@vishalshahis) July 20, 2021

Shah destaca: “Estamos dobrando o prazo para 60 dias por agora (serão 90 no final deste verão). Continuaremos fazendo atualizações com base no feedback e compartilharemos mais quando pudermos”.

As informações predefinidas ainda estarão disponíveis na parte superior da tela, então seus resultados ainda podem ser medidos com base nos blocos de tempo definidos, mas a novidade fará possível inserir um tempo expandido personalizado.

Já existem plataformas de terceiros que oferecem alguma opção de expandir o período de medição de dados do Instagram para além do limite de 30 dias, mas insights oficiais do próprio Instagram podem significar informações mais precisas – ou, pelo menos, análises mais alinhadas e prontamente disponíveis, o que deve se traduzir numa melhor capacidade de medir seu desempenho ao longo do tempo.

Além disso, a notícia do Instagram fez parecer provável que esse tempo maior também chegue ao Creator Studio do Facebook, que fornece acesso aos insights do Instagram, mas também é limitado a 30 dias.

As novas ferramentas de calendário passaram a ser disponibilizadas desde o dia 20.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page