top of page

Instagram fornece informações sobre o teste de contagem de curtidas oculto

Ele sumiu do instagram para o publico e ficou somente para o dono do perfil, mas será que ainda funciona, tem métricas ou faz sentido olhar para elas ?

O teste de contagem oculta do Instagram tem sido fonte de muitos debates desde que a plataforma anunciou o julgamento em abril do ano passado.

Muitas perguntas firam sem respostas, como faria isso, quais serão os impactos na medição.

Se realmente isso faria com que as pessoas publiquem menos ou mais como resultado?

Até agora, o Instagram não forneceu muitas respostas, mas nesta semana, tivemos um pouco mais de Insight sobre o pensamento por trás do teste.

Vishal Shah, vice-presidente de produtos do Instagram, participou de uma entrevista em Podcast do Social Media Geekout, e relatou algumas coisas importantes.

Vale a pena ouvir a entrevista, para quem quer obter uma melhor compreensão do pensamento interno do Instagram, em muitos aspectos, mais no oculto, uma visão geral e algumas explicações para ajudar a esclarecer onde eles estão.

O Shah primeiro observa a origem do teste de contagem oculta veio do feedback interno de suas equipes.

Como relatado, eles lotaram que as curtidas obrigavam as pessoas a ter mais publicações para gerar mais curtidas e comentários, deixando uma pressão muito grande nos criadores de conteúdos.

Como um ato de expressão em si é o que mais importava.

Quando o Instagram foi lançado na época fazia todo sentido uma contagem pública de curtidas, isso era uma espécie de norma na época, mas agora, principalmente quando você considera a ascensão de formato Stories, as métricas de engajamento público não são mais as coisas que direcionam o comportamento.

“Se as pessoas estavam excluindo as coisas que postaram para alimentar porque sentiam que estavam competindo entre si [ou] estavam competindo com figuras públicas, celebridades e influenciadores que achavam que nunca poderiam estar em um campo de jogo equilibrado, pensamos que isso foi uma das maneiras mais eficazes de equilibrar esse campo de jogo e remover parte dessa pressão por desempenho “.

Shah diz que essa é uma das maiores mudanças que eles já tentaram fazer, e a razão de demorar tanto para testar é porque a equipe interna do Instagram precisa de mais tempo para poder medir o verdadeiro impacto da atualização antes de seguir em frente. Com uma mudança tão significativa, Shah diz, algumas mudanças de comportamento ocorrerão no curto prazo, mas para realmente entender os efeitos comportamentais, é necessário um período de tempo mais longo para ver se está realmente alterando o uso.

E enquanto ele não se aprofundou nos resultados que eles viram até agora, Shah fornece esse pequeno indicador do que está acontecendo:

“Sabíamos que, ao entrarmos nisso, provavelmente teríamos que negociar uma certa quantidade de engajamento para fazer esse trabalho, e estamos muito confortáveis ​​fazendo isso se, no final, deixar as pessoas mais confortáveis ​​se expressando e compartilhando no Instagram”.

Isso provavelmente sugere que eles estão vendo uma redução no pós-envolvimento em regiões onde as contagens foram removidas.

Isso estaria alinhado com um estudo recente  do HypeAuditor , que  descobriu que o total de contagens iguais caiu para influenciadores que operam nas regiões onde o teste está ativo.

HypeAuditor oculto como relatório de contagens

Claro que é um teste restrito aos influenciadores, mas com base nos comentários de Shan, pode muito bem ser indicativo das tendências mais amplas – que de fato, vendo menos engajamento em suas postagens, em geral, como resultado de contagens semelhantes serem removidas.

No entanto, é como o Instagram está medindo o sucesso  relativo, ou não, do seu teste.

Como o Instagram decidirá se, em última análise, é um sucesso ou um fracasso, e que métricas ele procura melhorar como resultado do teste?

Se houver grande redução na quantidade de pessoas que estão excluindo suas postagens, isso é um indicador de sucesso ou não ?

Pelos relatos recente o objetivo real do teste de curtidas ocultas do Instagram é menos sobre o bem estar do usuário e, portanto, mais sobre fazer com o que os usuários publiquem com mais frequência.

Outros relatos que ex funcionários do Instagram disseram foi que pesquisas internas da empresa sugeriram que ocultar contagens, aumentaria o número de postagens que as pessoas fazem no serviço, fazendo com que se sintam menos constrangidas quando suas postagens não contem muitas curtidas.

Agora faz algum sentido, e como um benefício colateral, talvez também reduza a pressão de desempenho que o Instagram está usando como principal impulso para a mudança.

Menos pressão mais conteúdo, o Instagram vence a longo prazo e nesse sentido, é possível que o aumento da frequência de postagens por usuário seja a principal métrica que o Instagram está analisando para medir o sucesso ou fracasso final da avaliação.

Ainda não tem afirmação se o teste vai ser lançado para toda a plataforma ou não, mas observa que eles continuam entusiasmados com o projeto e que continuarão avançando no teste.

Além disso, se discute o desenvolvimento do aplicativo Threads do Instagram, a expansão do Acesso do Direct do Instagram para versão desktop que citei neste artigo.

Portanto não há nada concreto sobre as contagens ocultas, mas é importante você ter noção dos impactos atuais, bem como motivações por traz do dos testes.

Outro baita conteúdo né ? Compartilhe com a galera do fundão ou faça debate em seu grupo do Whatsapp;sobre o tema.

Valeuuu.

3 visualizações

Yorumlar


bottom of page