top of page

Instagram fornece dicas e ideias de Lives durante isolamento devido à crise de coronavírus

Esse tempo de isolamento social está sendo desafiador em vários sentidos, e provavelmente estaremos lidando com limitações sociais por algum tempo ainda.

Para marcas e profissionais de marketing que buscam manter seus negócios funcionando em meio à crise atual, isso também significa considerar novas maneiras de envolver o público e fornecer assistência sempre que possível para as muitas pessoas necessitadas.

Uma opção a considerar é a transmissão ao vivo, já que a capacidade interativa do vídeo ao vivo é provavelmente a mais próxima que temos de manter uma discussão frente a frente. Considerando isso tudo, o Instagram publicou um guia útil para idéias de vídeos ao vivo (Lives) e principais dicas durante o surto de coronavírus.

O Matt Navarra postou um infográfico com essas dicas no seu perfil do Twitter, e nós traduzimos aqui:

 

ANTES:

  1. Avise seus seguidores antecipadamente usando a figurinha de contagem regressiva nos Stories (tente fazer Lives em horários específicos ao longo do dia/semana para que sua audiência saiba quando se conectar)

  2. Confira se você tem uma conexão forte para uma boa qualidade de transmissão

DURANTE:

  1. Conecte-se ao vivo com um amigo ou fã (outro jeito para crescer: envie uma notificação aos seguidores de seu colaborador também)

  2. Experimente uma sessão de perguntas e respostas ao vivo

  3. Ative a moderação de comentários para facilitar uma experiência positiva na comunidade

  4. Se no iOS, experimente a função de Media Sharing para compartilhar qualquer vídeo ou imagem na tela em tempo real (acesse o botão no canto inferior direito da sua tela)

DEPOIS:

  1. Salve sua Live nos Stories (experimente adicionar um destaque no seu perfil com os conteúdos das Lives, para que seus seguidores possam acessar e assistir a qualquer momento)

DESAFIO: ideias para você começar!

  1. Faça uma live de perguntas e respostas toda semana

  2. Compartilhe como você está se sentido e lidando com tudo (tem alguma dica para compartilhar com a sua audiência?)

  3. Fale sobre (ou dê uma pequena amostra) de um projeto futuro

  4. Publique conteúdo sobre processos, como: – Como se faz (o que envolve seu trabalho manual ou seu hobby) – Prepare-se comigo pela manhã – Cozinhar – Malhar – Provar looks/limpar ou organizar armários

  5. Faça um tour por sua casa ou hotel

  6. Adicione amigos ou equipe no exterior à sua Live para checar como eles estão

 

1 visualização

Comments


bottom of page