top of page

Instagram expande seu programa de assinatura de conteúdo exclusivo para mais regiões, incluindo o Br

O Instagram anunciou ontem, 24, que está expandindo seu programa de assinatura de criadores para mais dez regiões, possibilitando que mais criadores ofereçam conteúdo exclusivo para assinantes pagantes na plataforma.

“Depois de ver o valor que as assinaturas podem oferecer aos criadores nos EUA, estamos expandindo o acesso ao recurso para mais criadores em todo o mundo. Nas próximas semanas, criadores qualificados na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Espanha e Reino Unido poderão acessar as assinaturas e começar a ganhar com o apoio de seus fãs”.

Lançado originalmente em janeiro de 2022, nos EUA, o serviço de assinaturas para criadores (Creator Subscriptions) permite que criadores com mais de 10 mil seguidores definam o valor mensal que cobrarão e desbloqueiem um botão “inscrever-se” em seu perfil. Assim, eles podem oferecer os seguintes benefícios exclusivos aos seus assinantes:



Postagens, stories, reels e lives: você pode criar reels, postagens e stories apenas para seus assinantes. Compartilhe conteúdo exclusivo, use adesivos de interativos de stories ou até mesmo transmita ao vivo apenas com seus assinantes pagantes.



Destaques: seus stories exclusivos mais recentes serão salvas automaticamente em um destaque visível apenas para os assinantes, para que nunca percam um story.



Transmissão e canais sociais: você pode dar aos seus assinantes acesso especial ou informações em canais exclusivos para assinantes.



Selos: você verá um selo de assinante próximo aos comentários e mensagens que seus assinantes enviarem para que você possa identificar e priorizar facilmente a interação com eles.

Para quem deseja oferecer assinaturas na plataforma, o Instagram publicou um manual de 10 páginas que é como um pequeno guia para iniciantes (em inglês). A página do IG brasileira para criadores também oferece algumas explicações.

De acordo com o anúncio, o serviço será disponibilizado nas novas regiões nas próximas semanas.

Com informações de Social Media Today

9 visualizações

Commenti


bottom of page