top of page

Instagram expande opções de controle sobre conteúdo sensível

O Instagram anunciou que está dando aos usuários ainda mais controle sobre o conteúdo que veem nos resultados de pesquisas e nas recomendações de conteúdo nas várias seções do aplicativo. Até então o recurso cobria apenas o elemento ‘Explorar’, mas agora será possível gerenciar todas as seções do aplicativo (como Pesquisar, Reels, recomendações de feed, etc.).

A versão atualizada dos controles de conteúdo sensível do Instagram oferece três opções: “Mais”, “Padrão” e “Menos” (More, Standard, and Less, como pode ser visto nas capturas de tela acima). “‘Padrão’ é o estado padrão e impedirá que as pessoas vejam alguns conteúdos e contas sensíveis [é a opção intermediária que permite algum conteúdo sensível]. ‘Mais’ permite que as pessoas vejam conteúdo e contas mais confidenciais [tem menos restrições de conteúdo e, portanto, você provavelmente verá ‘mais’ conteúdo sensível], enquanto ‘Menos’ significa que elas veem menos desse conteúdo do que o estado padrão [tem mais restrições de conteúdo, o que significa que você provavelmente verá conteúdo ‘menos’ sensível]. Para menores de 18 anos, a opção ‘Mais’ não está disponível”.

Para acessar os recursos expandidos do controle do conteúdo sensível: Vá para o seu perfil > Toque no menu ‘Configurações’ no canto superior direito > Toque em ‘Conta’ >Selecione em “Controle de conteúdo sensível”.

Espera-se que a versão atualizada do recurso Controle de conteúdo sensível “esteja disponível para todos nas próximas semanas”.

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page