top of page

Instagram “excluído recentemente”: nova pasta permitirá que conteúdo excluído seja revis

Com o novo recurso a plataforma está tornando mais fácil trazer de volta postagens excluídas, além de posicionar a ferramenta como útil contra hacks, oferecendo um pouco mais de proteção contra ataques que começarem a deletar conteúdo:

“Sabemos que os hackers às vezes excluem conteúdo quando obtêm acesso a uma conta e, até agora, as pessoas não tinham como recuperar facilmente suas fotos e vídeos. A partir de hoje [02/02], pediremos às pessoas que primeiro verifiquem se são os titulares de contas legítimas ao excluir ou restaurar permanentemente conteúdo de Recently Deleted”.

Recently Deleted (excluído recentemente) funcionará como uma pasta onde os itens excluídos permanecerão por 30 dias, permitindo que o usuário reveja o conteúdo excluído, incluindo fotos, vídeos, Reels, vídeos IGTV, e os restaure. Após os 30 dias, o que não for restaurado será excluído automaticamente.

Stories também estarão nessa pasta, porém só ficarão disponíveis por 24 horas antes de serem removidos permanentemente.

A implementação do recurso, segundo a empresa, iniciou ontem, dia 02. Quando disponível, a ferramenta estará acessível em Configurações> Conta> Excluídos recentemente.

Fonte: The Verge

3 visualizações

Comments


bottom of page