top of page

Instagram está trabalhando na criação de álbuns compartilhados com amigos

O pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi descobriu testes internos do Instagram, que revelam que a plataforma pode, em breve, lançar a capacidade de criar álbuns compartilhados com amigos, em que todos poderão adicionar e excluir fotos, mas também compartilhar adiante as imagens, inclusive como Reels.

Ele compartilhou a seguinte captura de tela sobre a descoberta:

Imagem

Na imagem pode-se ler sobre o funcionamento da possível nova ferramenta:

  1. Adicionar fotos juntos: Agrupe fotos e vídeos com amigos em torno de um tema ou memória.

  2. Todos no chat podem participar: Todos podem adicionar, baixar ou excluir fotos e excluir ou encaminhar o álbum.

  3. Compartilhe como um Reel: Todos no chat podem criar reels com todas as fotos e vídeos adicionados a qualquer álbum. Esses reels podem ser compartilhados publicamente.

 

A Meta observou várias vezes que existe uma tendência maior de compartilhamento mais privado e envolvimento com conteúdo em grupos menores. Em seu mais recente vídeo, sobre as prioridades do Instagram para 2023, Adam Mosseri inclusive falou que a plataforma quer ser um espaço de engajamento dos usuários: “É assim que acho que podemos nos diferenciar da concorrência e não apenas ser uma experiência passiva, mas uma em que você inicia conversas sobre coisas que descobre no Instagram”.

Ferramentas como esta, de álbuns compartilhados, vão ao encontro dessa nova situação, criando mais formas de engajamento entre conhecidos, com foco não apenas no conteúdo em si, mas nesse engajamento em torno do mesmo. Com a opção de compartilhar isso de forma pública, é claro.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page