top of page

Instagram está trabalhando em um processo simplificado para monetização de Reels

O Instagram está testando um novo processo que deve facilitar a monetização de Reels. Trata-se de um novo programa que permitirá que criadores se inscrevam para terem anúncios sobrepostos aos seus clipes.

Alessandro Paluzzi, pesquisador de aplicativos, compartilhou alguns exemplos:

#Instagram is working on on #Reels overlay ads 👀 pic.twitter.com/ypmVcJZFD0 — Alessandro Paluzzi (@alex193a) April 21, 2022

Essa iniciativa pode ter um grande papel em manter os principais talentos na plataforma. Basicamente, o processo deve permitir que os criadores de Reels incluam anúncios em seus clipes sem ter que fazer nenhum trabalho extra – as marcas poderiam visualizar clipes qualificados e inserir anúncios se quiserem.

Esse poderia ser um grande passo, já que as plataformas de vídeos curtos ainda têm dificuldades de dar um retorno financeiro aos seus criadores, visto que inserir publicidade entre clipes e vinculá-las ao desempenho do criador não é tão simples. O próprio TikTok enfrenta dificuldades em seu fundo, com criadores descontentes com a forma que a plataforma está distribuindo o dinheiro.

Ou seja, se o Reels puder fornecer um caminho mais fácil para a monetização, mais criadores devem se manter na plataforma, em vez de mudar para outro lugar. E eliminar o esforço do contato com a marca pode tornar o Reels uma opção mais atraente para geração de receita.

3 visualizações

Comments


bottom of page