top of page

Instagram está trabalhando em feed vertical para os Stories

O estilo de rolagem que ficou famoso no TikTok e já é usado pelo Reels, de navegar com deslizamentos verticais para cima e para baixo, está em desenvolvimento também para os Stories:

#Instagram is working on Vertical Stories 👀 Swipe up and down to browse stories. pic.twitter.com/LDJje8l137 — Alessandro Paluzzi (@alex193a) February 2, 2021

A captura de tela acima mostra uma interface de usuário simples com um texto que diz: “Agora você pode deslizar para cima e para baixo para navegar nos Stories” e o grande botão azul com “Stories verticais”.

De muitas maneiras, o deslizamento vertical parece mais natural do que os toques e movimentos horizontais. Afinal, é assim que os usuários navegam na web e em outros recursos-chave em uma variedade de aplicativos, feeds de notícias e páginas.

Paluzzi, quem descobriu e compartilhou o possível novo recurso, disse que o mesmo ainda não foi lançado, e que o encontrou no código do Instagram. A empresa confirmou ao TechCrunch que o recurso está sendo construído, mas ainda não foi divulgado ao público no momento: “Este é um protótipo inicial e não está sendo testado no Instagram”.

Claro que um protótipo pode nunca chegar a um lançamento público, mas sua existência diz algo sobre que tipo de ideias o Instagram está considerando.

O The Verge ainda lembrou que em uma entrevista do chefe do Instagram, Adam Mosseri, para o podcast Decoder, ele disse que 2020 foi sobre “fazer um monte de apostas”, enquanto 2021 seria sobre “cumprir esses compromissos e simplificar a experiência”. A empresa já está testando mudanças em que tipo de conteúdo pode ser adicionado aos Stories, e mudar a forma como eles são exibidas pode ser o próximo passo nesse processo de simplificação.

2 visualizações

Comentarios


bottom of page