top of page

Instagram está testando um mapa de localização de amigos

O Instagram confirmou que está trabalhando num ‘Mapa de amigos’, que deve exibir a localização de contatos em tempo real – algo como o Snap Map, do Snapchat, na versão da Meta.

O recurso foi detectado pela primeira vez em novembro de 2023, pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi, que também compartilhou novas capturas de tela, encontradas recentemente (imagens acima). De acordo com o que ele descobriu, o Mapa de Amigos do Instagram permitirá que amigos vejam onde os outros estão e onde estiveram, com todas as postagens e Stories marcados com um local adicionado à exibição do mapa.

Será possível editar as configurações para mostrar a localização ao vivo e locais anteriores ou só locais anteriores. Também será possível escolher quais amigos poderão ver o mapa. Além disso, o Instagram também busca incorporar uma funcionalidade dedicada de Notas, para que seja possível deixar comentários em diferentes locais.

O Instagram confirmou que o recurso está em testes internos iniciais, mas, por hora, sem planos para testes com usuários.

49 visualizações

Комментарии


bottom of page