top of page

Instagram está testando um formato de recuperação de contas por meio da ajuda de amigos

Ontem, dia 08, foi o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day), e o Instagram aproveitou a data para anunciar algumas novas adições de segurança em seu aplicativo e seu novo teste: um novo processo que permitirá que as pessoas peçam a seus amigos que confirmem sua identidade na plataforma.

A sequência de telas acima mostra que o processo solicitará que os usuários insiram uma senha anterior que usaram para acessar sua conta (o que deve ajudar a evitar problemas com senhas esquecidas ou alteradas) e então escolham dois amigos do Instagram para confirmar sua identidade. Essas conexões receberão uma notificação e, se confirmarem dentro de 24h, o aplicativo aceitará a confirmação e o usuário será solicitado a inserir uma nova senha para obter acesso.

Como descrito na imagem, a ideia é que o usuário entre em contato com essas conexões através de mensagem ou mesmo ligação, para confirmar que é ele mesmo quem está fazendo a solicitação. Se os contatos apontados na primeira tentativa não puderem confirmar, ou não responderem a tempo, o Instagram dará mais uma chance para chamar dois outros amigos.

Como já mencionado, esta ferramenta está em teste no momento, mas pode ser uma outra maneira do Instagram ajudar os usuários a acessar suas contas bloqueadas, o que tem sido uma grande dor de cabeça para muitos.

Outras adições da plataforma podem ser vistas em: How to Stay Safe on Instagram this Safer Internet Day 2022

Com informações de: Social Media Today

4 visualizações

Comments


bottom of page