top of page

Instagram está testando um filtro de nudes para as mensagens

Como forma de proteger seus usuários da exposição indesejada de conteúdo na plataforma, o Instagram está trabalhando em um novo “filtro de nudez”, que bloquearia os prováveis nudes enviados/recebidos nas mensagens diretas.

Quem descobriu e revelou a provável nova ferramenta foi o pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi. De acordo com ele, a opção permitirá ao Instagram ativar o elemento de detecção de nudez no iOS (lançado no final do ano passado), que verifica as mensagens que entram e saem do dispositivo, para detectar possíveis nudes em imagens anexadas. Quando detectado, o sistema pode então desfocar a imagem:

Imagem

Isso significa que nem Instagram, nem Meta, estão baixando ou vendo mensagens para tal, já que tudo isso seria feito no dispositivo do usuário.

A Meta vem lançando uma série de novas ferramentas e recursos de segurança para tentar redirecionar seus usuários para longe de tópicos que podem ser prejudiciais, principalmente se tratando de usuários adolescentes – e esse novo filtro pode ser útil para todos que não gostam de receber nudes, mas pode contribuir ainda mais com as medidas de proteção para o público adolescente.

2 visualizações

Comments


bottom of page