top of page

Instagram está testando templates para ajudar na criação de Reels

Para ajudar os usuários a criar clipes de Reels que gerem mais engajamento o Instagram está testando um novo processo de templates com alguns criadores. Ele permite que usuários possam replicar o formato de um vídeo, transformando-o em seu próprio conteúdo.

Ao escolher qualquer clipe de Reels como modelo, o processo oferece vários marcadores de clipes que correspondem ao timestamp desse Reel. O criador pode então inserir seus próprios vídeos nesses marcadores, permitindo copiar essencialmente o formato do original.

O pesquisador de aplicativos, Alessandro Paluzzi, já havia descoberto essa novidade anteriormente (abaixo), mas agora, de acordo com a Insider, o aplicativo está em fase de testes beta com alguns criadores.

Instagram Reels templates

A influenciadora Josephine Hill também twittou sobre o recurso em março:

Instagram REELS announced a new feature! “Use as template” allows user to replace the clips with your own and it will match the time stamps of the template reel. Let me know what you think of this feature. Does this make you want to create more reels? pic.twitter.com/rLMJAX89jG — Jo Millie (@JosephineMedia) March 26, 2022

O Instagram REELS anunciou um novo recurso! “Usar como modelo” permite que o usuário substitua os clipes pelos seus próprios e corresponderá aos time stamps do reel de modelo. Deixe-me saber o que você pensa sobre esse recurso. Isso faz você querer criar mais reels?

Ela ainda comentou para a Insider: “Uma coisa que eu estava procurando, principalmente no Instagram Reels, era algo que se assemelhasse à sincronização de áudio do TikTok, onde os clipes se alinham perfeitamente com a batida da música”. Ela acrescentou que anteriormente recorria a tutoriais para obter ajuda na edição de vídeos, principalmente quando se tratava de alinhar vídeos com som, e que os slots para adicionar seus próprios clipes variam para cada modelo.

A ideia é que esse processo possa ajudar quem quer melhorar o timing de seus clipes, está tendo dificuldade em ter novas ideias, ou mesmo acha que seus vídeos não parecem tão interessantes quanto os que vê no aplicativo – usando qualquer outro clipe como uma inspiração criativa.

É claro que o formato também pode acabar incentivando o plágio, mas, na verdade, “remixar” é um elemento chave de engajamento no TikTok (disponível também no Reels), e parece que, desde que a ideia não esteja sendo copiada “quadro a quadro”, tudo bem.

O novo recurso está sendo testado com um pequeno grupo de criadores. “Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de tornar os Reels mais simples de criar. Estamos testando a capacidade de você fazer um Reel usando um modelo existente de outro Reel”, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page