top of page

Instagram está testando recurso de status de texto para seguidores

Tipo o status do MSN, lembra?

O Instagram está testando esse recurso, que permite aos usuários postar uma nota de texto para seus seguidores. Em junho já haviam sido descobertos alguns testes com uma seleção mais limitada de usuários, mas agora sua disponibilidade está sendo expandida.

As notas, que podem ter até 60 caracteres, são exibidas na seção de DMs do Instagram, abaixo da barra de pesquisa. Ninguém será notificado quando um usuário deixar uma nota, mas ela estará visível por 24 horas para seus seguidores, que podem responder com uma mensagem.

“Compartilhe o que está em sua mente…” diz o prompt na caixa de texto. Ao clicar, o usuário deve ser levado a uma página que permite adicionar a nota para seus seguidores. A página também inclui uma seção ‘Compartilhar com’  que permite escolher compartilhar notas com “Seguidores que você segue de volta” ou “Amigos próximos”.

Ao ser questionada sobre o recurso, a empresa apenas observou: “Estamos sempre trabalhando em maneiras de ajudá-lo a se conectar melhor no Instagram. Agora estamos testando o Notes para que as pessoas possam compartilhar pensamentos rapidamente com seus amigos, com um pequeno grupo de pessoas para começar”.

4 visualizações

Comentarios


bottom of page