top of page

Instagram está testando “limites” de comentários para diminuir abuso direcionado por gru

A plataforma está testando uma nova abordagem para combater o abuso, focando agora em limitar ações de grupos de usuários – um passo além de silenciar ou restringir perfis individuais.

Alguns usuários do Instagram agora estão vendo a nova opção “Limites” em suas configurações de privacidade, que permite limitar temporariamente comentários indesejados e mensagens de grupos selecionados:

Instagram has a NEW ‘Limits’ feature to help you manage harassment from groups of people – Instagram will recommend groups of accounts you may want to limit comments and messages from – Limited comments and messages will be hidden unless you approve them H/T @ahmedghanem pic.twitter.com/7aYsVUWhNw — Matt Navarra (@MattNavarra) July 8, 2021

Limite as interações indesejadas Se você sentir que está sendo assediado, pode limitar temporariamente as mensagens e comentários indesejados. Limitar é semelhante a restringir, mas ajuda a gerenciar o assédio de grupos em vez de indivíduos. Vamos recomendar grupos de contas dos quais você pode querer limitar comentários e mensagens. Comentários e mensagens limitados serão ocultados, a menos que você os aprove. Isso não afetará seu alcance no feed e no Explorar.

Here’s a few more screenshots of Instagram’s ‘Limits’ features pic.twitter.com/ssR7VmpG7m — Matt Navarra (@MattNavarra) July 8, 2021

De acordo com a atividade que o Instagram detectar, ele recomendará grupos de contas que o usuário pode querer limitar, o que vai permitir ocultar as interações dos mesmos – ou o usuário pode optar por vê-las manualmente.

Também é possível limitar especificamente as interações de contas que o usuário não segue ou de novos seguidores, o que pode ajudar a diminuir o impacto de quem começa a seguir só para se juntar ao movimento do cancelamento ou algo parecido.

De acordo com a plataforma: “Queremos dar às pessoas mais maneiras de gerenciar instâncias intensas de assédio ou abuso. Estamos testando uma nova ferramenta que permite às pessoas ocultar comentários e mensagens diretas de seguidores recentes ou de pessoas que não seguem por um determinado período de tempo”.

Desde de 2019 o Instagram tem a opção de “Restringir”, que permite ao dono da conta limitar os comentários de certos usuários, ocultando-os. A questão é que isso só ajuda a reduzir o impacto de usuários individuais – a nova opção tem por objetivo limitar os movimentos de manada, em que grupos de pessoas se reúnem para atingir um indivíduo.

2 visualizações

Comments


bottom of page