top of page

Instagram está testando feed full-screen que mistura posts, Stories e Reels

O Instagram está testando um novo formato para seu feed principal, totalmente integrado, que eliminaria a barra superior dos Stories e apresentaria tudo numa interface em tela cheia e deslizante.

Como pode ser visto no exemplo abaixo, compartilhado pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi, esse novo feed, experimental, incluiria postagens regulares do feed, Stories e Reels, tudo em um único fluxo:

#Instagram is working on a full immersive feed 👀 pic.twitter.com/zTXVpH4C6n — Alessandro Paluzzi (@alex193a) March 25, 2022

Andrew Hutchinson, do Social Media Today, analisa que esse formato permitiria melhorias algorítmicas com base na resposta a cada postagem específica, diferente do que acontece hoje, que apresenta os formatos diferentes – e no feed normalmente ainda mostra mais de uma postagem por vez.

“É aí que o TikTok conseguiu obter sua vantagem mais significativa. Como todos os clipes do TikTok são exibidos um de cada vez, em tela cheia, tudo o que você faz durante a visualização dessa postagem pode ser usado como uma medida de sua resposta a esse conteúdo específico. Se você tocar em ‘Curtir’ em um clipe, se assistir até o fim, se deixar tocar duas vezes, deslize de volta para ele novamente – cada resposta é específica para esse vídeo, o que dá ao TikTok um nível de vantagem na determinação dos elementos específicos de interesse em cada clipe, que podem ser alinhados com seu perfil para melhorar suas recomendações de feed”, explica Hutchinson.

Se esse novo formato for realmente aplicado, ele pode trazer ao Instagram essa experiência imersiva que o TikTok alcançou e o trouxe tanto sucesso. Considerando que o Reels agora é o maior contribuidor de engajamento no aplicativo da Meta, e que os usuários passam mais tempo nos Stories do que no Feed Principal, não parece difícil imaginar que é algo que o Instagram pensa em fazer.

Lembrando que esse teste ainda não foi distribuído a nenhum usuário. O vídeo compartilhado é um protótipo back-end no momento, que pode ser que nem chegue a testes com usuários. De qualquer forma, no mínimo serve para mostrar que o Instagram continua buscando formas de fazer frente com o TikTok.

2 visualizações

Comentários


bottom of page