top of page

Instagram está testando exibição de Stories em tela cheia

Com o uso dos Stories aumentando continuamente, a plataforma trabalha em novas formas de explorar o recurso.

Já havíamos comentado aqui sobre um teste que estava acontecendo com a exibição de Stories em duas linhas, e agora o Instagram confirmou ao TechCrunch este novo teste com um pequeno número de usuários por enquanto. A empresa não forneceu mais detalhes sobre, mas disse que está em vigor há mais de um mês.

Na imagem acima – capturas de tela compartilhadas pelo gerente de marketing da AdWeek, Julian Gamboa – é possível notar que alguns usuários agora tem a opção de “ver todos os Stories”, entre a exibição do Feed regular e dos Stories (aqui em duas linhas inclusive). Quando tocada, a exibição dos Stories é expandida para tela cheia.

Em abril a especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, já havia identificado o código de back-end destes testes e fez a exibição de tela cheia manipulando o código, mas a impressão foi de que ela estava fazendo uma brincadeira com a aplicação ao criar uma página inteira de Stories – brincadeira ou não, o Instagram realmente está testando essa opção.

abusing Instagram’s potential multi-row Stories redesign lmao pic.twitter.com/eAUYRzbnRi — Jane Manchun Wong (@wongmjane) April 4, 2020

O TechCrunch também lembra que no terceiro trimestre de 2019, o Facebook reportou os Stories como uma de suas maiores áreas de crescimento, observando que 3 de seus 7 milhões de anunciantes agora estavam anunciando no Facebook, Instagram e Messenger Stories combinados. No quarto trimestre, o número de anunciantes que usam o Story Ads havia aumentado para 4 milhões. No entanto, o Facebook costuma dizer que os anúncios nesse formato são monetizados a taxas mais baixas do que o Feed regular – algo que a empresa acredita que mudará a longo prazo, à medida que mais anunciantes migrarem para o Stories.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page