top of page

Instagram está testando duas linhas de Stories

De acordo com o tweet compartilhado pelo especialista em mídia social, Matt Navarra (imagem acima), o Instagram está atualmente testando um novo feed de Stories de dois andares para alguns usuários – inclusive, mais pessoas já relataram ter visto essa forma de exibição de histórias essa semana.

Em declaração ao portal Social Media Today, a empresa confirmou o teste ao afirmar que está sempre testando maneiras de melhorar a experiência do usuário no Instagram.

Não existem muito mais informações a respeito da novidade, mas entende-se que, se os usuários responderem de forma positiva, é muito provável que esse novo formato seja lançado para todos.

Em abril a especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, já havia identificado o código de back-end destes testes , fazendo inclusive uma brincadeira com a aplicação ao criar uma página inteira de Stories. Ela também descobriu recentemente outro teste de um novo formato de navegação, que tornaria mais fácil alternar rapidamente entre Stories, o que o Instagram também confirmou estar estudando.

abusing Instagram’s potential multi-row Stories redesign lmao pic.twitter.com/eAUYRzbnRi — Jane Manchun Wong (@wongmjane) April 4, 2020

Instagram is working on a quick switch to other user’s Stories pic.twitter.com/rq2KBlmO4o — Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 7, 2020

O Social Media Today analisa que essas várias opções podem apontar para uma grande mudança no Instagram, com o Stories se tornando o foco principal do aplicativo, talvez inclusive passando a abrir no primeiro quadro e permitindo que você pule-o a partir daí. O Facebook, dono do Instagram, já observou repetidamente que os Stories estão no caminho de ultrapassar o feed de notícias como plataforma principal do engajamento nas mídias sociais – se ainda não o fez.

3 visualizações

Comments


bottom of page