top of page

Instagram está substituindo o “arrasta pra cima”

A partir de 30 de agosto o “Ver mais”, que permite que os usuários do Instagram visitem páginas externas deslizando o dedo para cima, será substituído por adesivos de link: adesivos (figurinhas) para Stories, que ao serem tocados levam as pessoas a sites externos.

O tão famoso “arrasta para cima” está sendo retirado, segundo o próprio Instagram, para “agilizar a experiência de criação de Stories” e oferecer mais “controle criativo”, uma vez que o uso vai ficar no mesmo formato dos adesivos, formato já usado para tantas outras funções dentro da plataforma.

Os usuários começaram a receber notificações avisando da mudança:


Os links de Ver mais logo serão adesivos – A partir de 30 de agosto, os links deslizantes deixarão de ser exibidos. Para adicionar um link ao seu story, use o novo adesivo de link.

Já existia uma certa expectativa de quando, ou como, isso iria acontecer, já que em junho o Instagram iniciou um teste desses adesivos de link com alguns usuários, como comentamos aqui. No anúncio do teste, Vishal Shah, que era Chefe de Produto do Instagram, disse que os adesivos combinam mais com a forma como as pessoas usam a plataforma atualmente.

Ele também explicou que, além da óbvia diferença de gesto entre um formato e outro, um dos principais pontos da mudança é que usuários não conseguem responder aos stories que têm um link no formato “arrasta para cima”, mas conseguirão responder aos stories que têm um adesivo de link.

Além disso, em junho foi comentado que o teste era também voltado para o público em geral, não apenas para usuários que já tinham privilégios do “Ver mais” (aqueles verificados ou com pelo menos 10.000 seguidores). Shah inclusive disse que o objetivo era distribuir mais amplamente os adesivos. Porém, agora o Instagram disse que, pelo menos por enquanto, apenas os usuários que já tem a opção de links de deslizar para cima receberão o adesivo.

Segundo um porta-voz da plataforma, esta atualização “nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”. O que significa que a empresa ainda está avaliando se disponibilizará o lançamento de adesivos com links para mais usuários.

Fonte: The Verge

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page