top of page

Instagram está permitindo que criadores criem versões IA de si mesmos

A Meta está lançando um novo "AI Studio" do Instagram, que permitirá que criadores criem versões de si mesmos em chatbots de inteligência artificial. De acordo com o que o CEO Mark Zuckerberg anunciou em seu canal de transmissão, esse lançamento está começando como um teste inicial, nos EUA.

Ele ainda disse que, como parte do teste, "você pode começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em interesses nas próximas semanas no Instagram. Elas aparecerão principalmente em mensagens, por enquanto, e serão claramente rotuladas como IA".

Zuckerberg compartilhou alguns vídeos de conversas com chatbots de IA criados por criadores como exemplos: no Instagram de um criador, usuários podem tocar no botão “Mensagem” para iniciar uma conversa. Se a resposta for iniciada por uma IA, um aviso no topo deixará isso claro e alertará que algumas mensagens podem ser "imprecisas ou inapropriadas". Para ficar ainda mais claro, a Meta também inclui “IA” na frente do nome do criador (como pode ser observado na imagem acima) e, pelo menos por enquanto, uma tag “beta” após o nome da pessoa.

"Estamos trabalhando em conjunto com os criadores para construir isso para que eles sejam úteis em responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma forma que seja útil e divertida", diz Zuckerberg.

O CEO deu também uma entrevista, na qual falou mais sobre a estratégia de IA da empresa. Ele reforçou que a Meta quer deixar os criadores e, eventualmente, as pequenas empresas "criarem uma IA para si" para interagir com suas comunidades e clientes. "Achamos que isso criará uma experiência muito mais atraente e será mais dinâmico e útil do que ter apenas uma única coisa que as pessoas usam". Ele também diz que a Meta permitirá que as pessoas criem personagens de IA que não sejam necessariamente representações de si mesmas.




Fonte: The Verge



27 visualizações

Comments


bottom of page