top of page

Instagram está experimentando novo recurso de Memórias nos stories

O Instagram está experimentando uma nova maneira de incentivar seus usuários a compartilharem novamente suas postagens antigas. Um novo prompt de “Memória” começou a aparecer na barra de Stories de alguns usuários, trazendo a eles acesso aos seus stories antigos.

Como pode ser visto nas imagens abaixo, compartilhadas por Jack Horwood, esse novo prompt (“Memory”) parece ser, essencialmente, o já conhecido recurso de arquivo, apenas com uma nova embalagem:


Story archive on IG by date.
A prompt from IG telling you that you can now look back on past stories.

Olhe para trás em stories passados Revise os stories que você compartilhou nessa data. Só você pode ver suas memórias, a menos que opte por compartilhá-las.

Depois de tocar no Story de memória, o usuário verá seus stories anteriores no formato de calendário – então sim, essa é praticamente apenas outra maneira de acessar os arquivos – algo que o Instagram já fez em diferentes formatos de interações, como o “Neste dia”.

Recursos assim, que mexem com a nostalgia dos usuários, tendem a ser populares nas plataformas e, no passado, já trouxeram bastante engajamento nas plataformas da Meta, portanto, é muito provável que as “Memórias” dos stories incentivem mais envolvimento no Instagram.

4 visualizações

Comments


bottom of page