top of page

Instagram está desenvolvendo rótulos para identificar conteúdo gerado por IA

O Instagram está desenvolvendo diversas ferramentas com elementos de Inteligência Artificial, como criação de adesivos de IA generativa, chatbot, resumo de mensagens (DMs) e edição visual – experimentos encontrados e compartilhados pelo pesquisador de aplicativos Alessandro Paluzzi.

Foi ele também quem descobriu que, para além das ferramentas de criação, o Instagram também deve adicionar mais transparência ao conteúdo gerado por IA, com novos rótulos que explicariam quando a IA desempenhou um papel na criação de conteúdo em sua plataforma.

Paluzzi postou uma captura de tela do aplicativo do Instagram que diz “o criador ou a Meta disse que este conteúdo foi criado ou editado com IA”. O aviso específico observa que, neste caso, é uma imagem que foi “gerada por Meta AI”, antes de fornecer uma breve descrição do que é IA generativa e como identificar postagens que usam IA.

Imagem

Imagem gerada por Meta Al O que é Al generativo? As pessoas usam as ferramentas Al para criar texto, imagens e vídeos a partir de descrições únicas. Como saber quando as postagens usam Al O conteúdo criado com Al é normalmente rotulado de forma que possa ser facilmente identificado. A Meta fornece essas informações para ajudá-lo a entender como o Al funciona em nossos produtos. Saber mais

É interessante observar que, recentemente, a Meta e outros grandes players de IA, incluindo Google, Microsoft e OpenAI, assumiram compromissos com a Casa Branca em torno do desenvolvimento responsável da Inteligência Artificial. Além de investir em pesquisa de segurança cibernética e discriminação, um dos compromissos incluía o desenvolvimento de um sistema de marca d’água para informar aos usuários quando o conteúdo que estão vendo é gerado por IA.

1 visualização

Comments


bottom of page