top of page

Instagram está adicionando Likes para reagir a Stories sem enviar uma DM

O Instagram anunciou ontem, 14, o lançamento de um novo recurso, chamado Private Story Likes, que permite que você curta o Story de alguém sem que essa reação envie uma DM.

Até então, qualquer resposta a um Story (seja por emoji de reação rápida ou mensagem completa) gerava uma conversa na caixa de entrada das DMs. Com esse novo recurso, será possível demonstrar ter gostado de um Story, sem de fato abrir conversas na caixa de mensagens.

Quem fez o anúncio foi o chefe do Instagram, Adam Mosseri, no vídeo abaixo:

❤️ Private Story Likes ❤️ Starting to roll out today, you can now send some love by liking people’s stories without sending a DM. Likes on stories are private and do not have counts. Rather, they appear as hearts next to people’s handles in your Stories view sheet. 🙏🏼 pic.twitter.com/l56Rmzgnnw — Adam Mosseri (@mosseri) February 14, 2022

Mosseri disse: “Então agora, enquanto você passa pelos Stories, entre enviar mensagem e aquele pequeno avião de papel, haverá um ícone de coração. E se você tocar nele, ele enviará uma curtida ao autor dessa história, e essa curtida aparecerá na planilha do visualizador, não no seu tópico de DM”.

Ele também explicou que para os Likes nos Stories não haverá uma contagem pública, embora seja possível visualizar quem deixou uma curtida na planilha de visualização de um Storie: “a ideia aqui é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco os DMs”.

Com informações de: The Verge

2 visualizações

Comments


bottom of page